Uvas para a hipertensão arterial
A hipertensão arterial é um problema que pode afetar absolutamente qualquer pessoa. A pressão sanguínea alta é considerada como um risco realmente sério para a saúde.
Isto é assim, porque como já vimos em anteriores correios, conhecemos que uma pressão arterial alta aumenta o risco de sofrer uma apoplexia (derrame cerebral), ataques cardíacos, falha cardíaca e falha do rim (falha renal).
Sabemos que existem determinados alimentos bons contra a hipertensão, que podem ajudar a descê-la e inclusive a controlá-la.
Em qualquer caso, parece que as uvas possuem um alto impacto sobre o risco cardiovascular, tal e como se conheceu graças a uma investigação feita por pesquisadores do Laboratório de Pesquisa da Universidade de Michigan.
Já que segundo se pôde constatar, as uvas não ajudariam só à redução da pressão arterial em si, mas consumi-la a cada dia ajudam a controlar ou diminuir a hipertensão.
Segundo parece, o segredo encontrou nos flavonoides, que além das uvas, encontramos no cacau, os tomates, ou o chá verde.
Segundo indicou o doutor chefe da investigação, a consequência inevitável tanto da hipertensão como da insuficiência cardíaca pode mudar com a incorporação da uva na dieta.