Terapias com cavalos
Hoje vamos discutir a terapia com cavalos, uma modalidade de cura que lentamente começa a ganhar um nome dentro do cenário terapêutico, a expansão das terapias com animais, especialmente cavalos.
Para saber quais os tipos de terapias existentes, temos a partir da equoterapia (da palavra grega “hippos” que significa cavalo). A Equoterapia é uma terapia baseada na utilização de circulação multidimensional do cavalo para o tratamento de várias condições físicas e mentais, que dão à pessoa em tratamento um aumento de auto-estima.
É um conceito e uma ideia que não são nada de novo. Os gregos usaram os cavalos para fins terapêuticos, para combater diferentes tipos de doenças e na Idade Média, recomendou a trote ou galope a cavalo para combater doenças como a gota. Como terapias cavalos não são novas.
Quanto aos benefícios da equoterapia, com base em uma série de efeitos fisiológicos no organismo, decorrente do aumento da capacidade de percepção dos estímulos. Por outro lado, também gera uma série de efeitos psicológicos, como a estimulação da atenção ou concentração. Mas também encontramos efeitos físicos devido à temperatura do corpo do cavalo.
Portanto, estes cavalos são diagnosticados terapias para doenças como a esclerose múltipla, paralisia cerebral, autismo, doenças crônicas, a síndrome de Down, espinha bífida trauma cerebral, doenças neurodegenerativas, trauma, anorexia, bulimia ou vários tipos de deficiência.
eu quero comprar um cavalo