Talassoterapia, Tratamento com Água do Mar
A Talassoterapia é um método terapêutico baseado na utilização do ambiente marinho. A água utilizada é natural, recolhe-se longe da orla, se purifica e esteriliza para conseguir que seus componentes sejam totalmente puros. Desde seus começo, a Talassoterapia está unida às águas termais, mas está última necessita de um elemento fundamental, as algas que proporcionam vitaminas, minerais, proteínas, ferro e cálcio.
Ainda hoje em muitas cidades e municípios costeiros, se mantém a tradição de “banhos”, isto é, que uma vez ao ano se tomam banhos continuados no mar durante uma semana. As características da água marinha são muito benéficas para o organismo, já que contém propriedades antivirais, anti-tumorais e antibacterianas. A Talassoterapia consegue encontrar o equilíbrio entre águas com baixa e alta concentração em sais. A temperatura da água tem de ser a mesma que do corpo humano para que a pele assimile o iodo e o cálcio necessários para sua regeneração.
A Talassoterapia previne de possíveis doenças como o reumatismo. É indicado para combater problemas, respiratórios, circulatórios e dermatológicos. Além disso, em matéria estética atrasa o envelhecimento da pele e combate a flacidez.