Os problemas mais comuns em idosos
Entre os problemas mais comuns em idosos, encontramos as quedas, que são frequentemente acompanhadas de fraturas. É relativamente comum para uma pessoa idosa que caiu é a fratura do quadril, uma das que mais sofre quando o corpo cai. As quedas são causadas pela falta de mobilidade, fraqueza muscular, falta de visão ou os ossos quebradiços. Assim, a artrite causada pelo desgaste das articulações, é outro problema que é vivido como o passar dos anos e a vida continua.
Outro problema mais comum no idoso é a hipertensão arterial, que pode causar aterosclerose. Além disso, são comuns a surdez progressiva, algo que, inevitavelmente, associada com a idade, e cegueira. Neste caso, a audição também será perdida ao longo dos anos.
Na incontinência urinária de Terceira Idade é outra preocupação, que é frequentemente associada a problemas de próstata nos homens e prolapso do útero nas mulheres.
Podemos observar também que outro problema comum em idosos é a depressão, que é frequentemente associada com a solidão sentida por pessoas mais velhas. Finalmente, a falta de memória também seria outro problema que se agrava com a idade.