-
Os benefícios da alface
A Alface é perfeita para emagrecer, mas ao mesmo tempo fica deliciosa em uma salada e para completar têm propriedades e benefícios nutricionais muito grandes. De modo que incorporá-la na dieta é quase uma obrigação.
É rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio.
– Como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades.
– Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia.
– Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias.
– Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
– Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação.
– É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue.
– Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal.
– É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.
A alface é econômica e fácil de combinar para fazer pratos com poucas calorias. De modo que pode incorporá-la a sua dieta para a hora do jantar, quando menos calorias se devem consumir.Valores nutricionais da alface
100 gramas de alface contribuem:*Quilocalorias: 10
*Carboidratos: 0,9
*Proteínas: 1,3
*Gorduras totais: 0,2
*Fibra: 1,5
*Colesterol (mg): 0
*Vitaminas: (A, [retinol]: 150 / B1, [tiamina]: 0,06 / B2, [riboflavina]: 0,06 / B3, [niacina]: 0,4 / B6, [piridoxina]: 0,06 / C: 10 / E: 0,4).
*Minerais: (Sódio: 10 / Potássio: 224 / Cálcio: 37 / Fósforo: 31 / Magnésio: 11 / Ferro: 1 / Flúor: 0,03).Como exercitar a memória na terceira idade Saladas para cuidar da saúde