O poder antioxidante de ervas medicinais: ricas em vitamina E
Um estudo recente constatou que muitas das ervas medicinais e condimentares que usamos em nossas casas muitas vezes têm propriedades antioxidantes, superior a outros valores relatados de vitamina E
Foi feito um estudo realizado por cientistas da Universidade da Georgia (E.U.A.), através do qual investigou um total de 24 ervas e temperos comprados em um supermercado local, a fim de atender algumas das suas mais importantes características e benefícios.
No entanto, na sequência da discussão deste trabalho, foi encontramos novamente um outro estudo diretamente relacionada a ele, mas desta vez realizado por pesquisadores do Departamento de Agricultura, Beltsville, Maryland.
É, os investigadores procuraram determinar as propriedades antioxidantes de várias ervas medicinais e condimentares, em vez de tentar compará-los.
Determinou-se, por exemplo, que entre as ervas embalados que podem ser encontrados no mercado e são claramente os antioxidantes são: louro, coentro.
Além disso, descobriu-se que três tipos diferentes de orégano, italiano, grego e mexicano, tem a maior atividade antioxidante.
Não é somente as ervas estudadas mostraram propriedades antioxidantes superiores aos diferentes valores apresentados para a vitamina E, uma vez que ultrapassou até mesmo alguns alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como amoras, morangos e hortaliças.