Mamoplastia de redução
A redução mamaria, tecnicamente conhecida como mamoplastia de redução, é um procedimento feito para mulheres. O procedimento reduz a gordura, o tecido glandular e a pele da mama, deixando-as pequenas e firmes.
Também pode reduzir o tamanho da aréola, a pele escura que rodeia o mamilo. O objetivo é dar à mulher mamas, mas pequenas, com melhor forma e, mas proporcionadas com o resto do corpo.
A redução mamaria realiza-se geralmente para obter alívio físico para além da simples melhoria cosmética. A maioria das mulheres que quer fazer a mamoplastia tem problemas devido a suas mamas ser excessivamente grandes e restringem sua atividade e provocam uma grande desconformidade.
Na maioria dos casos, a mamoplastia não se realiza até que a mulher está plenamente desenvolvida, ainda que, no entanto, pode ser necessária antes se mamas grandes estão causando problemas graves. Melhores candidatas são aquelas que são o suficiente maduras como para entender o procedimento e têm expectativas realistas sobre os resultados.
Sabemos que toda cirurgia implica certa incerteza e risco e mais neste caso porque a redução mamaria não é uma operação simples, no entanto é segura quando se realiza por um cirurgião plástico qualificado. De qualquer maneira, como qualquer cirurgia, há sempre possibilidade de complicações geralmente leves.
O procedimento de mamoplastia deixa cicatrizes permanentes. O procedimento geralmente impede que amamente já que a cirurgia remove muito dos condutos que conduzem o leite ao mamilo. De qualquer maneira tanto neste como em outros aspectos é preferível consultar seu caso particular com um especialista.
Alguns pacientes podem ter uma perda permanente de sensibilidade em seus mamilos.. Estes problemas costumam ocorrer em mamas particularmente grandes e em pacientes com certas condicionantes. É conveniente que estes riscos sejam particularizados em cada caso.