Falando sobre álcool com seus filhos
É uma questão tão necessária como inevitável, e que nossa sociedade está assumindo como normal. O consumo de álcool entre adolescentes é um encargo da sociedade, porque cada vez cedo começa o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens. Assim, é necessário falar de álcool com seus filhos.
A primeira coisa a fazer é minimizar o fato de consumir álcool, que no final, as crianças veem todos os dias é algo que todos os adultos e não consegue entender, portanto, que o consumo é ruim para o corpo.
Mas, claro, a idade de início do consumo de álcool é cada vez mais cedo, que é uma vergonha e um ponto sobre o qual todos nós devemos reconsiderar. Repito: somos todos responsáveis. O problema tem de resolver na base (ainda), uma vez que não tem solução.
Portanto, a educação é o pilar que suporta as fundações de adolescentes, que devem explicar que o álcool é mau e mau para eles. Uma dica é não contar os efeitos a longo prazo da criança de álcool, o que vai ver isso como algo muito distante. É melhor que você fala do fim mais, pois o risco de acidentes de trânsito.
Embora os pais não falem sobre este tema tabu, é a melhor maneira de educar seus filhos sobre boas e más coisas da vida. De fato, há estudos que dizem que apenas metades dos pais conversem com seus filhos sobre o álcool.