Estrias: verdades e mentiras
As mulheres preocupam-se muito por sua aparência. Nesta obsessão que às vezes pode chegar a ocasionar uns problemas, surgem muitas dúvidas sobre o bom e o mau quando se fala das estrias: verdades e mentiras.
Fala-se muito e escreve-se muito sobre os milagres que há que fazer para eliminar as estrias.
Como bem sabe, as estrias costumam aparecer após a gravidez, e dizem que são consequência de ganhar e perder peso de maneira rápida.
Entre as verdades sobre as estrias destaca o fato de que se podem evitar. Há quem diz que não, mas a verdade é que levando uma vida saudável, sem excessos nem atrações de comida, comendo saudável e equilibrado, pode impedir que saiam as estrias. Fazer esportes também pode ajudar. O problema vem quando uma mulher fica grávida, verdade?
Outra verdade sobre as estrias é que não existe nenhuma técnica que as elimine 100% nem que seja totalmente efetiva.
Quanto às mentiras que se dizem sobre as estrias destaca o fato de que não se produzem por engordar e emagrecer, tal e como dizia antes e como muita gente pensa. Ganhar ou perder peso, desde que seja por causas naturais, tão só influi na orientação e na situação das estrias. Por tanto, os médicos asseguram que o principal motivo de aparecimento das estrias é hormonal.
É por isso pelo que na gravidez e na puberdade as estrias aparecem com mais facilidade. Isto é o mais geral que te podemos dizer sobre as estrias: verdades e mentiras.