Efeitos do ruído no organismo
Submeter o corpo a uma exposição de ruído elevados podem levar a uma série de problemas de saúde que devem ser considerados.
Ruído, como de outros poluentes, tem efeitos negativos sobre os seres humanos, tanto fisiológicos e psicossomáticos e constitui um grave problema ambiental e social.
É nas grandes cidades onde mais se faz sentir os efeitos do ruído. É aí que os ruídos tornaram-se um agente invisível da poluição ambiental: a poluição sonora. Assim, esses sons têm consequências fundamentais e as implicações que não são facilmente visíveis, mas afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
É por isso que os efeitos da poluição sonora são sentidos na audição. Na verdade, o prejuízo é comprovado que a orelha interna da cóclea é responsável pela perda auditiva relacionada ao ruído.
Generalizando mais sobre o assunto, você também pode sentir efeitos mais gerais. Diga a situação perigosa, uma série de processos hormonais e fisiológicos que poderiam se tornar problemas mais profundos. Daí derivam cardiovasculares, hormonais, freqüência respiratória e do sono.
Por outro lado, também enfatizam os efeitos psicológicos que causam ruído excessivo. O desconforto psíquico, stress e mudanças na aprendizagem são frequentemente os efeitos psicológicos mais comuns. Deve também ter em mente que o ruído é considerado um poluente do mundo moderno.
Estes são alguns dos principais efeitos do ruído no organismo. Naturalmente, cada pessoa é diferente e tem diferentes limiares de aceitação de ruído.