Dieta para a prisão de ventre: regula e melhora seu trânsito intestinal
Em semanas anteriores falamos sobre a prisão de ventre, sabendo que vem a ser um problema digestivo que, cada vez com uma maior assiduidade, afeta um maior número de pessoas .
Conhecemos o que causa e as consequências da prisão de ventre, dessa maneira que sabemos quais são os alimentos que ajudam a prevenir a prisão de ventre.
No entanto, nesta ocasião nos vamos ocupar sobre outro tema igualmente interessante, que de bom seguro te ajudará a regular e, portanto, melhorar seu trânsito intestinal: uma dieta para a prisão de ventre.
Dieta para a prisão de ventre
Antes de seguir alguns dos conselhos você deve levar em conta que para lutar contra a prisão de ventre é vital seguir uma dieta que contenha aproximadamente 70 g. de fibra por dia.
Isso sim, tomada boa nota dos conselhos que te damos a continuação:
*Beber, pelo menos, dois litros de água por dia, ou chás que não sejam laxantes, já que desta maneira ajudamos à fibra a arrastar os diferentes resíduos que nosso corpo não necessita.
*Tomar de dois a três iogurtes por dia pode resultar sumamente beneficente, já que estas bactérias lácteas têm o “beneficio” de reparar a flora intestinal, ajudando na prevenção e/ou eliminação da prisão de ventre.
*Caminhar ou fazer exercício ajuda a regular o trânsito intestinal, já que, como soubemos em um anterior artigo, o sedentarismo é uma das principais causas da aparição da prisão de ventre.
*Comer muita fruta e verdura, incluindo –por exemplo- fruta no café da manhã, especialmente aquelas ricas em fibra, como o kiwi, os morangos ou os figos