Dicas para acne
Quem não descobriu alguma vez em seu rosto acne justo antes de sair para uma festa?. E não só durante a adolescência, mais também com mais idade.
O acne, se apresenta com maior frequência durante a adolescência, começando na puberdade. Quase 75% dos jovens sofrem com o acne. Ele é causado pela estimulação das glândulas sebáceas da pele, habitualmente por causas hormônios.
Os poros da pele se obstruem ao acumular gordura e células cutâneas. E forma uma pequena área infectada que, e se converte em um grão.
Costuma aparecer no rosto, ainda que em ocasiões, aparece braços e pernas. A sujeira, o extress ou o uso de alguns medicamentos pode agravar o acne, se tornando mais visível ainda.
O acne não é contagioso, isto é, se tocar na pela não vai pegar. Também parece ser um fator hereditário.
Existem diversos tratamentos que ajudam a prevenir seu aparecimento. No campo da medicina podemos nomear àqueles medicamentos que se aplicam em forma de cremes e gels que secam a gordura.
Em casos graves pode-se chegar a precisar de tomar antibióticos. A vitamina A também se demonstrou eficaz para o tratamento do acne severo.
Se sairmos da medicina, há uma série de tratamentos caseiros que podemos utilizar para diminuir os efeitos da acne. O primeiro, uma boa limpeza com sabão e água, com bastante freqüência para eliminar a gordura do rosto.
Se, rascarmos ou esfregar os grãos pode agravar as lesões, deixando marcas difíceis de eliminar.