Benefícios do sexo para a saúde
Há décadas, muitos cientistas e experts em sexualidade se preocuparam e interessaram por tratar de saber quais os benefícios e as consequências saudáveis tem o sexo para a saúde das pessoas.
Não em vão, muito se falou há muito tempo mas, quais são realmente os benefícios do sexo e da sexualidade em si para a saúde?
Segundo investigações diversas, parece que o sexo, e ter em si bom sexo, pode ser muito bom para o coração, já que o orgasmo vai acompanhado da diminuição de plaquetas, que são as células responsáveis da coagulação sanguínea.
Entre outras questões, isto significa que tem uma ação parecida à aspirina, de modo que “liquefaz o sangue”.
Mas os benefícios do sexo não param por aí, já que os prazeres do sexo são capazes de melhorar a memória, já que, durante o citado orgasmo, se produz uma pequena fuga de consciência que pode durar de 20 a 40 segundos, sendo um tempo muito valioso para que, por exemplo, a função cerebral descanse e recarregue assim sua memória.
Também o sexo ajuda à beleza, já que as glândulas sudoríparas secretam uma maior quantidade de água e óleos que ajudam a proteger e hidratar a pele.
Muitos experts em psicologia asseguram que uma vida sexual satisfatória é positiva para aumentar o ânimo, já que guarda uma relação inversamente proporcional com a depressão, e ajuda a ter uma auto-estima alta.