Alimentos que provocam retenção de líquidos
A retenção de líquidos se transformou em um habitual incômodo para muitas mulheres e homens, principalmente porque podem converter-se em um autêntico problema que pode repercutir no bem-estar pessoal das pessoas na hora de desenvolver normalmente seu dia a dia.
Diferentes são as causas da retenção de líquidos, um problema que –de fato- pode levar à aparição de outro “sintoma” intimamente relacionado com este: o inchaço abdominal.
Entre essas causas, nos encontramos com o levar uma dieta inadequada, à par que não se tomada a quantidade de água suficiente para que o organismo funcione de maneira correta.
Neste sentido existem uma série de alimentos que podem provocar em maior ou menor medida a aparição deste incômodo –e comum- problema de saúde.
Alimentos que provocam retenção de líquidos
Fundamentalmente tanto o edema, como a circulação de líquidos e a retenção em si se deve aos alimentos que encontramos na água. Deles, o sódio vem a ser o que mais água absorve.
Por isso, quanto mais ricos em sódio são os alimentos mais possibilidades existem que possa aparecer a retenção de líquidos.
Entre estes alimentos ricos em sódio, nos encontramos com os seguintes, que deveremos evitar precisamente quando desejamos evitar a retenção de líquidos e, portanto, o inchaço abdominal.
*Produtos enlatados.
*Embutidos e frios.
*Margarinas e manteigas com sal.
*Queijos.
*Pão e derivados.
*Aperitivos salgados.