Alimentos bons contra o Alzheimer
O Alzheimer é uma doença mentais que cada vez com uma maior frequência conhecemos mais informações e novidades tanto médicas como cientistas ao respeito.
Vem a consistir uma doença mental que se caracteriza pela perda tanto do normal funcionamento da mente como da própria memória em si, o que impede às pessoas que a sofrem desenvolver uma vida normal.
É uma patologia degenerativa progressiva, a qual ocorre quando se degeneram as células do cérebro, especialmente as que estão relacionadas com a memória e a aprendizagem.
É muito importante realizar um diagnóstico precoce, algo que pode ajudar de maneira positiva no seu tratamento.
Neste sentido, e informado que há vezes que o doente de Alzheimer costuma descuidar sua dieta, se deve procurar que não lhe faltem os nutrientes adequados que não provoquem ainda uma deterioração maior no seu organismo.
Por isso, existem uma série de alimentos contra o Alzheimer que podem ajudar a melhorar alguns sintomas e atrasar a evolução da doença.
Alimentos bons contra o Alzheimer
*Alimentos ricos em vitamina E
A vitamina E ajuda a atrasar os diferentes efeitos destrutivos nas células cerebrais. Por isso, muitos especialistas recomendam aumenta o consumo de alimentos tais como as amêndoas, avelãs, azeite de oliva, girassol ou de germe de trigo, e alface, espinafre, maçã, e morango.
*Alimentos ricos em vitamina C
Esta vitamina conta com um grande poder antioxidante, sendo capaz de neutralizar os diferentes efeitos negativos dos radicais livres sobre as células do cérebro.
Neste aspecto, é recomendável aumentar o consumo de frutas tais como a laranja, limão, kiwi, melão ou morangos. E de verduras como o pimentão ou o brócolis.
*Alimentos ricos em ácidos graxos essenciais
A falta de ácidos graxos poderia desencadear a aparição do Alzheimer, tal e como mostram alguns estudos. Por isso, se deve incorporar ácidos graxos omega 6 e omega 3 para melhorar a evolução desta patologia.