Alimentação das crianças
As diferentes necessidades nutricionais do organismo variam de um indivíduo ao outro, especialmente na idade ou período no qual se encontre. Este é um dos principais motivos, por isso, a dieta infantil (alimentação infantil) e a alimentação da criança em si, deve ser muito cuidada, de maneira que se escolham os alimentos que melhor cubram, portanto, as diferentes necessidades nutricionais das crianças e dos jovens.
Como deve ser a alimentação das crianças?
Como poderemos ver detalhadamente em próximos artigos, os carboidratos, por exemplo, podem obter a partir de frutas, verduras, legumes, arroz, massa, batata, o trigo ou o milho.
No que se refere às proteínas, se deve consumir diariamente, e pelo menos, 1 grama de proteínas por cada quilograma de peso, e podemos as encontrar no leite, ovos, queijo, frango, pescado, arroz, batatas, lentilhas ou a soja, por citar só alguns exemplos.
O consumo moderado das gorduras são de suma utilidade, já que as gorduras são as responsáveis de armazenar e distribuir a energia que o organismo da criança necessita, enquanto também se encarregam de absorver algumas vitaminas.
Também não devemos esquecer o consumo de alimentos ricos em minerais e vitaminas, já que são também nutrientes essenciais e imprescindíveis na alimentação diária da criança e do jovem estudante.