A dieta hiper proteica
Uma das dietas escolhidas e mais utilizadas por muitos famosos é a chamada como dieta hiper proteica, mesmo que parece ser que esta dieta não parece ser do tudo saudável.
A dieta hiper proteica se caracteriza porque consiste em consumir sem limites aqueles alimentos que são ricos em proteínas, como os frios, as carnes, os embutidos, os lácteos e o ovo, mas proíbe alimentos tão importantes para a saúde como os cereais, o pão, as batatas, os legumes, etc.
Está dieta também tende a limitar o consumo de frutas e verduras, que como você sabe, devem ser consumidas diariamente já que nos ajudam a manter e desfrutar de uma dieta saudável, equilibrada, e sobretudo uma boa saúde.
Os defensores das dietas hiper proteicas tendem a prometer uma perda de peso dentre 2 a 3 quilos em só uma semana, e a favorecer a eliminação de líquidos.
Se bem trata-se de uma dieta que, isso sim, permite uma importante eliminação de líquidos e outorgar certo valor de saciedade, pode ser muito prejudicial para a saúde.
Questões negativas da dieta hiper proteica
*Produz uma rápido perca de peso, mas só se elimina água, não tecido adiposo, daí o grande engano da dieta hiper proteica.
*Produz desidratação e dor de cabeça em muitas pessoas que a seguem
*Além disso, pode aumentar os níveis de colesterol e triglicérides, e ácido úrico.