A depilação masculina está na moda
A nova geração de homens que decide não ter pêlo no seu corpo é uma tendência a cada dia mais firme. Alguns o fazem por praticidade, outros por higiene. O certo é que os centros de estética encontraram nos homens um novo mercado que tende a crescer.
Moda importada da Europa
Sem bem trata-se de um fenômeno relativamente novo na América Latina, é muito comum, há muito tempo, ver homens depilados nas praias européias.
Em um princípio foram os esportistas que, para atividades como o ciclismo ou a natação, preferiam raspar todo os pelos para evitar problemas de velocidade e ganhar velocidade. Depois apareceram cavalheiros que, por questões higiênicas, optavam por eliminar pêlo de zonas como axilas ou outras partes do corpo. Finalmente, chegaram os valentes que consideram -e admitem- que um corpo depilado é muito mais estético e que nada tem a ver isto com ser mais ou menos homem.O homem e os preconceitos
Mesmo que no Brasil, por exemplo, é cada vez mais freqüente encontrar ofertas e avisos propagandistas de salões que fazem depilação masculina, existem ainda muitos tabus ao respeito. A diferença dos centros de beleza para mulheres, nestes casos costuma oferecer-se aos clientes reserva e absoluta confidencialidade.
Novo conceito na estética masculina
As novas modas de depilação para homens indicam mudanças. É evidente que o velho estereótipo do homem macho, rude e rústico começa a desaparecer. Os cavalheiros de hoje em dia também querem ser belos, e aparentemente, estar cobertos de pêlos não tem nada a ver com isso.