Isoflavonas de soja: benefícios das isoflavonas de soja
Conhecemos alguns dos benefícios da soja, e especialmente alguns dos benefícios do leite de soja ou inclusive da lecitina de soja, os quais vêm a ser uns alimentos extremamente saudáveis.
Mas dentro da grande família dos estrogênios considerados como de origem vegetal, que recebem o nome de fitoestrógenos, destacam as isoflavonas de soja, já que ocupam um lugar certamente preponderante.
Estas moléculas são extraídas das sementes de soja, e tal e como veremos ao longo do presente artigo, podem constituir um tratamento natural durante a menopausa.
Benefícios e propriedades das isoflavonas de soja
Como comentamos ao começo, graças às propriedades das isoflavonas de soja são uma alternativa totalmente natural para corrigir o déficit de estrogênios observado nas mulheres tanto pré-menopáusicas como menopáusicas.
Isto é assim, porque o aporte de isoflavonas diminui de forma significativa os sufocos (que de por si são um dos principais sintomas da menopausa), e outros transtornos associados.
Não é em vão, não se fizeram muitos estudos ao respeito que ajudem a comprovar cientificamente os benefícios das isoflavonas de soja, mas há alguns anos, aconteceu o primeiro ensaio clínico com mulheres espanholas.
Nele, se incluíram a 190 pacientes que receberam 1 cápsula de isoflavona de soja pela manhã e durante quatro meses. Ao finalizar a investigação, se comprovou uma melhora certamente significativa do número de sufocos.