Licopeno contra o câncer de próstata
Há já algum tempo nos pudemos saber de alguns dos benefícios e propriedades do tomate, o qual destacava principalmente porque conta na sua composição com um potentíssimo antioxidante natural: o licopeno.
Recentemente, graças a um estudo levado a cabo pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, se demonstrou que este antioxidante diminui o risco de dolências prostáticas.
Não em vão, aparentemente, os homens que consomem mais de 10 produtos que contêm licopeno diariamente, têm menos risco de sofrer problemas relacionados com a próstata, como podem ser o câncer de próstata.
Entre outras questões, o licopeno, além de potenciar e proteger as diferentes funções do aparelho reprodutor masculino, também é capaz de prevenir o risco de câncer gastrointestinal.
Onde podemos encontrar licopeno?
Existe uma forma realmente simples para poder saber que alimentos contêm licopeno para poder assim agregá-los a nossa dieta e alimentação habitual.
Basta, por exemplo, com lembrar que o contêm todas sua extensão de cor vermelho, como podem ser, por exemplo, e além disso do tomate, o morango, a cereja, a melancia, entre outros.