Limpeza facial no homem
Cada vez mais empresas oferecem produtos exclusivamente pensados para os homens. Isto é assim pela crescente preocupação masculina pela estética. Apesar disto, os experientes afirmam que ainda não cumprem nem os requisitos mínimos para uma higiene cutânea adequada.
A limpeza é o primeiro passo na rotina do cuidado facial, aprende que precisa cuidar melhor da pele.
A limpeza constitui a primeira parte para ter a pele mais cuidada, sobretudo se trata do rosto, habitualmente mais exposto. Serve para preparar a derme para absorver os princípios ativos e nutrientes que contribuímos ao rosto mediante os cosméticos. Se não a realizamos corretamente, os poros ficam tampados e nossa pele não poderá beneficiar dos produtos que aplicamos.
Uma pesquisa surpreendente promovida por Vichy, indicava que 74% dos cidadãos espanhóis sustentam que não se limpa o rosto. Diferença tenta estabelecer entre lavar e limpar. Trata-se de limpar a pele, não de lavar o rosto só com água. O último não é suficiente para eliminar toda a sujeira médio ambiental, a gordura ou o suor. Para conseguir isto, é necessário o uso de algum produto que favoreça esta eliminação.
Destes produtos existem vários, mas entre os homens os mais usados são os sabonetes e os esfoliantes.
Devem ter em conta que a pele masculina é mais grossa que a das mulheres e tem mais quantidade de glândulas sebáceas. Por isto, o emprego de sabonetes é muito aconselhável, já que este tipo de pele é mais tolerante do que quem tem uma pele mais fina.