Os benefícios dos cereais integrais
Recentemente há algum tempo, eles estão lançando uma série de campanhas publicitárias, ao perseguir o objetivo de aumentar o número de vendas dessas mesmas empresas, ajudar o grande público conhecer alguns dos benefícios e diferentes propriedades de aumentar a ingestão de fibras, tanto em si e cereais integrais.
Durante séculos, os grãos como arroz, trigo, milho, centeio e aveia têm sido elementos chave da dieta dos nossos antepassados.
No entanto, até hoje muitos dos alimentos que seria bom para nossa saúde, são feitos com grãos refinados, o que significa que a parte exterior do grão, o farelo e o gérmen são removidas pela moagem dos cereais, mantendo o albúmen, composta principalmente de amido, que é moída em farinha branca.
Precisamente por isso, é recomendável aumentar o consumo de grãos integrais em nossa dieta, possivelmente, como de costume.
Depois de dezenas de estudos realizados ao longo de décadas, sabe-se que os grãos integrais são ricos em fibras, vitaminas do complexo B, vitamina E, tianamina, riboflavina, niacina e minerais como ferro, zinco, cobre, magnésio, selênio e fósforo.
Além disso, estes grãos fornecem carboidratos complexos (muito melhor do que os carboidratos simples de alto índice glicêmico), as proteínas e outras substâncias protetoras, tais como lignanas, que são fitoestrógenos, planta com propriedades diferentes contra o câncer e doenças cardíacas.
Alguns de seus benefícios mais importantes
* Ajuda a reduzir níveis de colesterol.
* Não é gordura, gordura não fornecem calorias e açúcares, mas de energia.
* Reduzir o risco de mortalidade.
* Elas protegem o coração, intestinos e no desempenho.
* Abaixa a glicose de sangue, de modo que, entre outras coisas, são claramente recomendado para diabéticos.
* Manter a alcalinidade do corpo, liberando a acidez e proteger os dentes.
DICA: Se você não está acostumado / a comer grãos inteiros, é recomendável começar com pequenas quantidades, e ir para aumentando lentamente.