Por que ocorre febre
Falaremos das causas mais comuns de febre, ou seja, por que há uma febre? Uma temperatura corporal elevada é um sinal claro de que algo está errado no organismo.
A temperatura normal do corpo não deve ultrapassar 37 graus. Na verdade, ela é considerada febre quando a temperatura corporal é superior a 37,5 º C
Há alguns momentos em que isso pode causar um leve aumento na temperatura, mas naturalmente. Por exemplo, após a ovulação da mulher ou o primeiro mês de gravidez é comum a temperatura subir alguns décimos. Também depois de esportes pode aumentar.
Mas então, por que há uma febre? Deve ser dito que a febre é apenas a resposta do organismo a uma doença. O que você precisa fazer é determinar o que está causando a febre. Há leves processos virais que produzem uma febre alta, e outros mais graves para ambos, o aumento da temperatura. Além disso, as crianças têm muitas vezes uma febre mais intensa.
Entre as causas mais comuns de febre, infecções, sejam elas pequenas ou grandes, específicas ou gerais. A febre também é produzida por trauma ou desidratação. Estes são os casos mais comuns para os quais há febre.
Novamente, o que deve ser claro para responder à pergunta porque é que há febre, é que ela é apenas a resposta do organismo a um problema. Portanto, a febre é um sinal de doença, não uma doença em si.