Sintomas da artrose
Há doenças que são complicadas e com o passo dos anos as consequências são cada vez piores. Esse é o caso da doença que hoje temos decidido falar: os sintomas da artrose. Os ossos são uma peça fundamental, já que é a estrutura do nosso corpo.
Todas as doenças são ruins, evidentemente, mas o que também é verdade é que há umas doenças mais perigosas que outras. Em geral, as doenças dos ossos supõem um sério problema, já que costumam ir acompanhadas de uma progressiva perda da mobilidade.
Dentro das doenças dos ossos, destaca a artrose. Ainda que não seja uma doença propriamente dita dos ossos, podemos a considerar como tal. Isto é, a artrose afeta às articulações, sendo uma doença degenerativa da articulação. Podemos considerá-la como a doença reumática mais comum.
É uma doença lenta, caracterizada pela progressiva perda de mobilidade na articulação. O sintoma mais temido é a dor. Em geral, quando sofre de artrose, dói quando se move, e depois, em repouso, desaparece a dor.
Podemos dizer que a artrose é mais frequente em mulheres que em homens, e em pessoas mais velhas que em jovens. Aparecem em um primeiro momento na articulação e vão-se estendendo aos arredores (seja da mão ou joelho). A inflamação é muito habitual e podíamos considerá-la como outro sintoma da artrose. É importante proteger as articulações, que sofrem as conseqüências do passar dos anos.