Gastrite emocional
Como descrevemos no artigo sobre a gastrite, se considera uma doença que se gera no aparelho digestivo, principalmente no estômago, o qual sofre uma inflamação da mucosa gástrica.
A inflamação da mucosa gástrica provoca ardor, queimação, dor, ácido, etc. Estes são só alguns dos sintomas que se apresentam na pessoa quando sofre desta doença.
Como tínhamos comentado a gastrite se gera pela aparição de uma bactéria denominada Helicobacter pylori e por sintomas como o stress, a ansiedade, o angústia, que são criados do curso do dia a dia, pelo trabalho e pelas responsabilidades familiares.
Explicamos como se gera, que agentes são necessários para sua aparição e explicamos o porquê aparece. Mas o problema é quando essa doença se transforma em psicossomática, quando se relaciona diretamente com atitudes emocionais.
Se considera que tanto se é uma gastrite emocional como não, se aconselha seguir a mesma dieta, uma alimentação saudável e leve, uma dieta suave que ajude a regular os sintomas e comer alimentos como:
*Arroz
*Verduras
*Sopa
*Frutas
*Carne
*Peixe
*Leite de soja
*Água
A parte dos alimentos que colaboram com a melhora da gastrite, se é emocional, se considera mais delicada, pois se teria que manter um equilíbrio mental para que o corpo possa recompor-se e assim ambas partes estejam em consonância e o organismo funcione regularmente e de maneira saudável.
Mais informações: Gastrite: o que é, quais os seus sintomas e tratamento