90% das dores de cabeça podem ser transtorno alimentar
Segundo os resultados obtidos em um estudo (uma investigação que durou 30 anos e foi levado a sério por um grupo de médicos de vinte especialidades diferentes), 80% das doenças crônicas, como a dor de cabeça, a fibromialgia ou a artroses, tem sua origem em um transtorno alimentar.
No que se refere às próprias dores de cabeça em si, a intolerância varia e depende de cada sujeito, mesmo que uma das mais importantes é a da intolerância à lactose (intolerância ao leite e seus derivados).
Isto é assim porque, em muitas ocasiões, a grande maioria das pessoas desconhecem a presença de produtos derivados do leite em determinados e diferentes alimentos.
Quando a patologia é originada pelos alimentos
Quando se quer determinar se uma determinada patologia está originada pelos alimentos (como podem ser o caso da artroses, a dor de cabeça ou a fibromialgia), se realiza um estudo que permite conhecer os diferentes sintomas que afetam ao sujeito; de modo que, no primeiro diagnóstico, se realiza com nove alimentos básicos: leite, carne de novilho, porco, pescado branco e azul, frango, gema e clara de ovo e o trigo.
Segundo se assegurou, em 70% dos casos observados, a dor de cabeça se produz por algum ou vários destes alimentos.
essa semana tomei um suco a base de soja e me deu dor de cabeça.